Pular para o conteúdo principal

Quinteiro critica destruição de livros



Na Alemanha nazista Hitler destruía todos os livros que contrariavam os princípios alimentados por sua mente doentia. Assim, acabaram na fogueira verdadeiras obras primas, de autores universalmente consagrados, como Einstein, Thomas Mann e Sigmund Freud.
Qualquer que seja o argumento, qualquer que seja a desculpa, nada justifica a atitude flagrada por uma câmera de TV em Maringá.
Não sabemos quais livros foram destruídos, mas a julgar pelas imagens, muitas obras em perfeito estado de conservação acabaram no triturador de papéis da Prefeitura.
É preciso separar o precioso do vil. Livro não é lixo, deve ser preservado para o bem da educação e do futuro das nossas crianças e jovens,
Lamento essa atitude de destruir parte do acervo cultural da nossa Biblioteca Pública.

              Wilson Quinteiro
                                                                                     9/08/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema