Pular para o conteúdo principal

O falso discurso da proposta banaliza o debate

A Associação Comercial de Maringá lança nessa sexta-feira ao meio dia a campanha “Voto Consciente”. O objetivo, pelo que parece, é chamar a atenção para o abuso do poder econômico na campanha. Tomara que isso tome corpo e a repulsa à ostentação contamine a cidade. Não é possível que o eleitorado vá se deixar levar novamente pelo excesso de exposição e pelo show de computação gráfica que verá nos programas de TV.

Por falar nisso, a expressão PROPOSTA será pronunciada à exaustão. Vai ter candidato enchendo a boca para falar “propoooooosta”. Penso que programa de governo qualquer um pode ter, e bom programa, elaborado invariavelmente por equipe de técnicos altamente qualificados. Mas o discurso da PROPOOOOOOSTA não pode inibir o debate político, da confrontação de idéias e de biografias. A campanha é o espaço da apresentação de proposta de governo, mas é também o espaço da denúncia. Pela simples e boa razão de que o engessamento do debate eleitoral com a banalização da palavra PROPOSTA, é antes de tudo, desrespeitoso ao eleitor.


Então é assim: quem não tem passado limpo que não se exponha aos holofotes da democracia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.