Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2010

Juiz que proibiu pesquisas saiu de férias

As pesquisas do Data Folha, Ibope e Vox Populi que não chegaram ao conhecimento do eleitor paranaense foram impedidas pelo juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Nicolau Konkel Júnior, que deu deu sucessivas liminares à coligação do tucano Beto Richa. Hoje, o magistrado entrou de férias. Mas não sem antes liberar a pesquisa da empresa Radar, que aponta vitória de Beto Richa no primeiro turno. Fonte: blog do Esmael Morais

Enfim, os agentes venceram

A luta dos agentes penitenciários pela alteração da escala de trabalho nas penitenciárias do Estado chega ao fim, com vitória. O Sindicato dos Agentes me envia o seguinte email: "Na manhã desta quinta-feira (30), informações oficiais do DEPEN, por meio do Coordenador Dr Cezinando, dão conta de que o governador Pessuti já autorizou a alteração da escala de serviço dos Agentes Penitenciários. Segundo o Coordenador do DEPEN, o ato oficial (decreto) irá ser assinado na próxima escola de governo, dia 05/10, e a implantação da escala proposta pelo SINDARSPEN (24x48 por 12x60) deverá ocorrer somente após a assinatura do decreto. Ainda segundo o Dr Cezinando, poderá haver exceção para os casos das unidades onde a direção e servidores não quiserem aderir à nova escala".

Mais um escândalo na ponta da gulha

"Uma investigação em curso deverá pegar muita gente famosa na cidade. É que num passado não muito distante carnês inteiros do IPTU teriam sido torrados em troca de terrenos, cujos valores teriam sido contabilizados bem acima do normal. Nas nuvens. Dez nomes já constariam de uma lista negra. Quem viver verá". . Do blog do Lauro Barbosa

Beto prova do próprio veneno

O TRE acaba de proibir a coligação de Beto Richa de divulgar a pesquisa do instituto Radar, que veio à tona pelas ondas das rádios CBN de Cascavel e Foz do Iguaçu. Só um detalhe: a rádio CBN de Cascavel, informa Esmael Morais , é de propriedade de um dos coordenadores da campanha de Beto. Depois de impugnar as pesquisas do Data Folha, Vox Populi e Ibope, que são institutos nacionais, Beto se valeu de pesquisa de um instituto que ninguém conhece. Como diria o Zé Simão: tucanaram o Lee Falk, criador do Mandrake e do Fantasma.

Sobre "Peter Pan" leitor escreve:

"Esta informação não está correta pois o que ele mencionou não foi só votos a Enio Verri. Ele foi taxativo: quem não pedisse votos para Balbinoti e Enio Verri estaria fora dos cargos no governo de Osmar Dias. Isto é um absurdo pois temos sim que ser fiel a chapa majoritária da coligação.Mas e os outros candidatos que estão trabalhando com afinco para suas canidaturas e de Osmar ,Gleise,Requião e Dilma,não merecem o respeito do Diretório do PMDB? Em Maringá, temos candidato a deputado estadual do PMDB: JOÃO IVO. Se trabalhar para ele estaremos traindo o partido e a coligação ? Só na cabeça deste cara".

Peter Pan ataca de novo

Uma reunião de peemedebistas ontem no comitê de Osmar Dias em Maringá terminou com um clima bastante pesado, de muito descontentamento com a fala do presidente Umberto Crispim. Ele teria ameaçado, sem meias palavras: "Quem, do partido, trabalhar contra o candidato a deputado estadual Enio Verri e contra o senador Requião, terá as portas fechadas no governo do Paraná a partir de janeiro". A ameaça, com críticas veladas ao comportamento dos aliados do atual governador Orlando Pessuti, que estariam pedindo o primeiro voto do Senado para Gleisi Hofmann e o segundo para Gustavo Fruet, deixou alguns peemedebistas tradicionais perplexos e outros, revoltados. Bem, a briga de Pessuti com Requião é pública. E o fato do atual governador se recusar a pedir voto para Requião já foi bastante divulgado, principalmente por meio de colunas políticas de jornais e de blogs. Obs: este tipo de conversa numa hora dessa, hora de somar, equivale a jogar contra o próprio patrimônio. Além do mais a di

Essa Beto não impugnou

"A CBN Cascavel acaba de divulgar pesquisa Radar de intenção de voto para o Governo do Estado. Resultado: Beto Richa tem 45,6% dos votos. Osmar Dias aparece com 41,8%. Os números indicam a vitória de Beto Richa no primeiro turno, com 51,7% dos votos válidos. A pesquisa da Radar Estatísticas foi encomendada pelas rádios CBN Cascavel, CBN Foz do Iguaçu e Capital FM. O instituto ouviu 1.199 pessoas de todas as regiões do Estado nos dias 26 a 28 de setembro. O número de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é 22928/2010. Margem de erro: 2,9 pontos porcentuais". . Do blog do porta voz de Beto Richa,Fábio Campana PS: Depois de impugnar pesquisas dos principais institutos do país - Data Folha, Ibope e Vox Populli, Beto alardeia, por meio de midia amiga, pesquisa de um instituto absolutamente desconhecido. Eu nunca tinha ouvido falar nesse Radar Estatística.

Beto,o impugnador

Beto Richa foi notícia nacional hoje ao impugnar mais uma pesquisa, a quarta em uma semana. Saiu no Jornal Nacional e agora há pouco foi duramente criticado pelo colunista da Folha de São Paulo, Fernando Rodrigues: " O PSDB perdeu qualquer condição de criticar o autoritarismo do PT contra a mídia depois do caso ocorrido no Paraná".

Beto tampa a boca dos institutos

Saiu hoje a liminar de impugnação da quarta pesquisa seguida feita no Paraná. A coligação de Beto Richa conseguiuy impedir a divulgação de mais uma sondagem do Data Folha. Aponta, como sempre, erro de metodologia. Será que o Data Folha, o Ibope e o Vox Populi andam errando tanto? O curioso é que os institutos acatam as impugnações, sem xiar.

Palmas para a chuva

O clima estava tão seco em Brasília, depois de 130 dias sem chuva, que ontem quando começou a chuviscar a população foi às ruas aplaudir a benevolência de São Pedro.

Eleitor não pode ser preso. Candidato sujo também não

De Hélio Fernandes (Tribuna da Imprensa online): "A partir de ontem, dia 28, até 48 horas depois do encerramento das eleições, no dia 5 de outubro, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. No caso de candidatos, fiscal de partido e membros de mesa, a proibição de prisão dessas pessoas já está em vigor desde o último dia 18. Segundo o TSE essas pessoas só podem ser detidas ou presas, em caso de flagrante delito. É o que explica a facilidade de locomoção de tipos como Maluf, Sarney, Erenice, Barbalho e mais, muito mais, que passam diante das delegacias e nem são incomodados".

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos

Sinceridade? Foi um debate morno, apimentado apenas por alfinetadas mutuas entre os dois principais oponentes, mas alfinetadas geralmente fora do contexto. A capital foi o centro das atenções, o foco principal dos dois candidatos que disputam voto-a-voto o maior colégio eleitoral do Estado. Luiz Felipe Bergmann, do Psol, acabou se transformando na sensação do debate e, cá pra nós, o que melhor se saiu. Bateu em todo mundo e se recusou a servir de escada para Osmar bater em Beto e Beto bater em Osmar. No frigir dos ovos, nem Osmar ganhou e nem perdeu com o debate. Beto também não ganhou e nem perdeu. A julgar pelo desempenho dos dois, o eleitor indeciso continuou indeciso. A expectativa agora é quanto ao aproveitamento que cada uma das coligações fará não do debate, mas dos embates.

Imparcialidade, a gente vê por aqui

Esmael Moraes diz que Osmar Dias venceu o debate de ontem a noite na RPC e detona Beto, que teria ficado nas cordas. Fábio Campana enalteceu Beto Richa e detonou Osmar. São dois jornalistas blogueiros de Curitiba, dos quais a imparcialidade passou a qauilôimetros de distância.

Três cantos?

"Há quem desconfie que os institutos de pesquisas estejam fazendo “três cantos”, ou seja, o jogo de Beto Richa. O Datafolha, por exemplo, repetiu os mesmos erros de registros anteriores. Portanto, não pretendia que os números viessem à tona. Agora a pergunta que não quer calar: por que as empresas de pesquisas só erram tecnicamente nos registros do Paraná?" . . Do blog do Esmael, ao informar a coligação de Beto Richa impugnou uma segunda pesquisa hoje. Primeiro a do Data Folha e dpois a do Instituto Brasil Pesquisas, contratado por um jornal de Cianorte.

Marina cresce, aparece e irrita quem teme o segundo turno

"Eu decidi debater o Brasil, não ir para o vale-tudo eleitoral, não fazer ataque gratuito, as pegadinhas e as ofensas pessoais". . Palavras de Marina Silva hoje em Belém do Paraná. Marina subiu de 11% para 14% em poucos dias. A se manter essa tendência, ela acabará provocando o segundo turno. Alguns petistas, temerosos com o andar da carruagem, acham que Marina está a serviço do tucanato, o que é uma tremenda injustiça. Marina é Marina, candidatou-se a presidente porque tinha esse direito e também porque encontrou uma sigla que tem tudo a ver com ela, o Partido Verde. Então, queriam o que, que ela trabalhasse para não crescer, feito uma Peter Pan curupira? Certas interpretações que leio e ouço, a respeito do crescimentoi da candidata Marina Silva, são a própria negação da democracia. Inaceitável.

Nova pesquisa impugnada no Paraná

O candidato tucano Beto Richa acaba de conseguir mais uma liminar, brecando outra pesquisa. A sontagem do Data Folha que estava sendo tabulada e deveria ser divulgada quinta-feira pela RPC foi impugnada mais uma vez. Assim, o Paranpá continua sem saber como está a situação dos dois principais candidatos a governador. O que se sabe é por especulação e até por dedução lógica. Osmar estaria na frente, pois outra razão não teria Beto para tanta impugnação de pesquisas.

Beto fora do ar

Confirmado: Beto Richa perdeu todas as suas inserções na TV programadas para hoje e amanhã. Ele fica fora do ar num momento crucial da campanha, justamente nos últimos dias de propaganda eleitoral gratuita. Informa a colunista política Roseli Abraão (Hora H News) que "o juiz Luciano Carrasco concedeu liminar à coligação de Osmar Dias, que denunciou a invasão de Beto Richa ao horário político dos candidatos a senadores e deputados da sua coligação".

Gisele e Pedro

A top model Gisele Bündchen declara em video, seu voto à candidata Marina Silva para presidente da república. E hoje, quem declarou publicamente também que vota em Marina Silva foi o senador Pedro Simon, do PMDB do Rio Grande do Sul.

Um gesto nobre do Psol

Uma notícia muito boa para os sindicalistas do Brasil inteiro: crescem as chances de Paulo Paim se reeleger senador pelo Rio Grande do Sul. Ainda mais agora que o candidato do Psol, professor Luiz Carlos Lucas, desistiu de sua candidatura e anunciou apoio ao senador Paim. Paim estava com problemas , devido às suas dificuldades financeiras, mas as centrais sindicais resolveram a parada comprando todos os livros dele que estavam encalhados. Suas chances aumentaram ainda mais após estourar o escândalo que está jogando o ex-governador Germano Rigoto para baixo.

Calazans está fora da disputa

Rogério Calazans, que estava fazendo uma campanha redondinha para deputado estadual não é mais candidato. O PC do B, seu partido, comeu barriga e não enviou a lista dos filiados de Maringá ao TRE em tempo hábil. Apesar de Calazans ter sido eleito presidente do diretório municipal, para todos efeitos o Tribunal Regional Eleitoral o tinha como filiado ao Psol. Por esse detalhe, ele teve sua candidatura impugnada. Toda a estrutura de campanha do advogado Rogério Calazans foi oferecida (e aceita de pronto, evidentemente) a Ênio Verri, que acaba de ganhar um reforço e tanto na sua luta pela reeleição.

Sta Fé, sede de comarca

Santa Fé torna-se a partir de hoje a mais nova comarca do Paraná. Deixa de pertencer a Astorga e passa a ser sede de uma comarca que abriga ainda os municípios de Ângulo, Flórida, Lobato, Munhoz de Melo e Nossa Senhora das Graças.

Partido? Ora, pra que partido?

Odílio Balbinotti, Edmar Arruda e Evandro Júnior são os candidatos com mais exposição nas ruas de Maringá. São estruturas de campanha gigantescas, que devem estar consumindo rios de dinheiro. No caso de Odílio, estranha o fato do candidato a governador da coligação a que ele pertence, não existir na sua propaganda impressa. Recebi uma revista do candidato "pé vermelho" onde sequer aparece o nome de Osmar Dias. Depois do próprio Odílio quem mais aparece é o prefeito Silvio Barros. Também não há qualquer referência à candidata Dilma , cujo vice é Michel Temmer, do partido de Balbinoti. Balbinotti, como se nota pelo seu material de campanha, é candidato do "eu sozinho". Vai se reeleger? Claro que vai, e com folga. Afinal, tem uma base eleitoral extensa, fortalecida pelas emendas parlamentares que apresenta e pela dinheirama que consegue liberar para os prefeitos. Apesar de tudo isso, o presidente do Diretorio Municipal do PMDB estufa o peito para dizer que os candidato

Brincando com fogo

Esta semana promete. Beto, que já teria perdido várias inserções na TV hoje e amanhã, pretende continuar no ataque. Deve acelerar críticas e denúncias contra Osmar. Mas o time do candidato do PDT está em campo, instlando algumas minas. Até quinta-feira, quando termina o horário eleitoral gratuito, uma bomba de grande capacidade destrutiva pode cair no ninho tucano. Há quem diga que Beto Richa está brincando com fogo. Fonte: Blog do Esmael

Radicalismo provecto

“Esses indecisos podem desequilibrar a meu favor. Quem tem posição consolidada não ouve mais nada.” . De Plínio de Arruda Sampaio após o debate de ontem a noite na Record Plínio, questionador e determinado a rotular Marina como eco-capitalista e colocar Serra e Dilma como farinha do mesmo saco, estava elétrico no debate. Tão elétrico que em certo momento teve uma pane, apagou geral e não sabia mais aonde estava quando perdeu um minuto de precioso tempo numa tréplica a que tinha direito. Mas sem dúvida, ele se destacou, como uma espécie de "ranzinza beleza". Deixo claro que tenho admiração por Plínio de Arruda Sampaio, que junto com Lula fundou o PT. Foi ele, aliás, que levou o intelectual e grande sociólogo Florestan Fernandes a entrar na política partidária e se tornar deputado constituinte. Numa entrevista que fiz para a revista Pois É com o saudoso Florestan, ele contou essa história: "Eu estava na minha sala na USP quando chegaram Plínio e Lula. Foram me convidar par

Debate decisivo

Amanhã é uma espécie de dia D para as candidaturas de Beto e de Osmar. O debate na Globo, com audiência maciça, pode decidir a eleição, para um lado ou para outro. Vai depender muito do desempenho dos dois principais contendores. O lado prosaico do debate, como ocorreu outem com Plínio de Arruda Sampaio, será Luiz Felipe Bergman, do Psol.

Muita calma nessa hora!

Tem muita gente com medo de Dilma, do seu passado de esquerda, de guerrilheira.Assim como Lula não era Chê, vão ver logo alí adiante que Dilma não é Rosa Luxemburgo.

A ex-namoradinha do Brasil em estado de torpor

Ela ficou com medo da eleição de Lula em 2002, agora tá com medo de Dilma e Tiririca

O Tiririca tá certo!

Claro que está, se o macaco pode ser o pensador de Rodin, porque o Tiririca não pode ser um "nobre par"?

Um abestado beleza, que debocha do que deve ser debochado

O nome dele é Francisco Everardo de Oliveira Silva. Mas o personagem que está em vias de receber a maior votação que um deputado federal já teve no país é Tiririca. Ele chama a si próprio e o eleitor de "abestado". Diz que não sabe o que um deputado federal faz, mas depois, quando estiver lá, ele conta. E pede o voto em Tiririca, porque "pior do que está, não fica". A elite política brasileira, indignada com o deboche, ameaça cassar o registro de Tiririca. Na falta de argumentos mais consistentes, um promotor suspeita que Tiririca é analfabeto. Vai pedir para que a Justiça Eleitoral faça com ele um teste de escrita. Se for analfa,está fora. Mas como, se o cara pode votar, se está em pleno gozo de seus direitos políticos? A lei é clara: analfabeto vota mas não pode ser votado. Bem, que não se mude esta lei, mas que os letratos façam uma reforma política a partir da próxima legislatura do Congresso Nacional para tornar o processo eleitoral mais decente. Instituir, po

Ednelson Cardoso disse:

"O PPS sem coligação elegerá 6 deputados estaduais, em relação a 2006 onde saiu coligado elegeu 3, nesta eleição fará 6 e um dos maringaenses é JUAREZ FIRMINO, que gastando sola de sapato e com chances de pegar esta sexta vaga". PS: Acho também que poderemos ter algumas surpresas nessas eleições proporcionais. Quem sabe o Juarez possa ser uma dessas surpresas? Estou apostando tambmém em outros nomes de Maringá que podem surpreender, positivamente. Escrevam aí: João Ivo, Rogério Calazans e Alberto Abraão.

Começam as especulações sobre os deputados eleitos

Circulam pelos bastidores das campanhas listas de prováveis deputados eleitos. Numa das listas, publicadas hoje pelo site Hora H News, constam como prováveis eleitos por Maringá: Odílio Balbinotti, Cida Borgheti e Luiz Nishimori (federais); Enio Verri, Dr. Batista, Evandro Junior e Wilson Quinteiro (estaduais). A lista , feita não sei com que critérios, contém apenas os nomes previsíveis. Mas com certeza, teremos algumas surpresas por aqui.

O 12 leva 12

O candidato a governador Osmar Dias sofreu um acidente no hotel onde se hospedou ontem na cidade de Umuarama. As informações são de que ele teria caído no banheiro. Mas o que intriga é o número de pontos que levou no supercílio: 12, justamente 12.

Tolerância zero contra a intolerância!

Essas aberrações aí estão num blog anônimo da capital, chamado Blog do Vamp - O vampiro de Curitiba. Sugere, como se pode ver pelas ilustrações, as mortes dos presidente do Irã e do Brasil - Lula e Ahmadinejad'. Diz que defende a democracia mas combate "o esquerdismo, o petismo, o socialismo, o comunismo, o fascismo, o nazismo e quaisquer "ismos" que os adoradores do Estado venham a inventar". Não é possível que a Polícia Federal não vá tomar nenhuma providência contra essa versão online dos skinhead. O Brasil tem mudado muito, mas precisa entrar na era da tolerância zero contra a intolerância

Que a CGU não abandone Maringá

"Depois que Lula assinou a autorização para liberar os R$ 46 milhões necessários, a obra de rebaixamento dos trilhos será retomada na segunda-feira, com o início da ponte na Avenida Dezenove de Dezembro. Com o desvio do trânsito para uma pista, aquilo vai virar a sucursal do inferno para os motoristas. Mas não tem jeito. Como está o local já não suporta o trânsito atual. Pelas contas do Planejamento, serão três meses até o final da obra". . Da coluna do Milton Ravagnani (O Diário) PS: Aquele viaduto da 19 era para ter ficado pronto dem janeiro de 2008, conforme estava na placa afixada no local. Mais do que isso: o mesmo viaduto estava incluído no contrato assinado com a CR Almeida em 2004 e que fixava o prazo de 40 meses para a conclusão da obra, com rebaixamento e supervia, da Tuiuty à Av. 19 de Dezembro. Os trechos adicionais, que vão da Tuiuty ao viaduto da Guaiapó e da 19 à Arlindo Planas parece que não faziam parte daquele montante inicial de R$ 43,8 milhões. Até aí tudo

Pecando por omissão

"O SISMMAR tem recebido diversas ligações informando que os pais estão sendo convocados para reuniões nas escolas municipais e, ao final, é panfletado material de candidatos na saída da escola. Se a administração municipal entender que estas reuniões são necessárias para o bom andamento da rede pública de ensino, sugerimos que o faça após o período eleitoral. Afinal, uma semana a mais não mudará os destinos da educação em Maringá. Sobre este assunto, o SISMMAR sugere ainda que, caso as reuniões prossigam nesta semana que antecede as eleições, que os demais candidatos que quiserem, podem fazer a panfletagem. Afinal, respeitando a lei eleitoral, todos tem o mesmo direito. Caso a Justiça Eleitoral entenda que há uso da máquina pública e abuso de poder, que tome as devidas providências". . Do site do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá PS: Alguém precisa avisar à diretoria do SISMMAR que a Justiça só age quando é provocada. E porque o próprio sindicato não for

Deixem o Altemar descansar em paz!!!

Estava caminhando ontem a noite e procurando no celular uma FM que estivesse tocando música de qualidade. Parei numa emissora de Jandaia que tocava um pout pourri da dupla sertaneja (ou breganeja?) Bruno e Marroni. Entre os clássicos das músicas sertanejas de raiz e também da MPB, os caras começaram a cantar "Brigas", de Evaldo Gouveia e Jair Amorim. Meu Deus, que que é aquilo? Na hora fiquei imaginando o que não estaria padecendo a alma de Altemar Dutra, na voz de quem esta canção fez grande sucesso na década de 70. Pobre Altemar, com certeza se revirou no túmulo.

Frei Leonardo Boff escreve sobre Lula/Dilma x Mídia

"Sou profundamente pela liberdade de expressão em nome da qual fui punido com o “silêncio obsequioso” pelas autoridades do Vaticano. Sob risco de ser preso e torturado, ajudei a editora Vozes a publicar corajosamente o “Brasil Nunca Mais”, onde se denunciavam as torturas, usando exclusivamente fontes militares, o que acelerou a queda do regime autoritário. Esta história de vida me avalisa fazer as críticas que ora faço ao atual enfrentamento entre o Presidente Lula e a midia comercial que reclama ser tolhida em sua liberdade. O que está ocorrendo já não é um enfrentamento de ideias e de interpretações e o uso legítimo da liberdade da imprensa. Está havendo um abuso da liberdade de imprensa que, na previsão de uma derrota eleitoral, decidiu mover uma guerra acirrada contra o Presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff. Nessa guerra vale tudo: o factóide, a ocultação de fatos, a distorção e a mentira direta. Precisamos dar o nome a esta mídia comercial. São famílias que, quando vee
. Do blog do Esmael Morais

Prof. Luiz Gonzaga disse:

"Não concordo com as vaias, pois o respeito é bom e todos gostam, mas também é estranho um grupo político usufluir do poder por vários anos e de repente muda de lado por interesses próprios. Creio que foi uma forma da população ali representada manifestar a insatisfação com este tipo de atitude. Mas os méritos do Prefeito deve ser reconhecido, a cidade estar bem melhor do que antes".

A esperança é a última que morre

“Estamos crescendo nessa reta final da campanha. A nossa tese de defesa da família está sendo muito bem aceita. Estou entusiasmado”, ressalta Ricardo Barros, candidato ao senado pelo PP. .Do blog de Fábio Campanna Ricardo está esperançoso, principalmente após análise do cientista político Antônio Lavareda, para quem a disputa pelo Senado ainda está em aberto.

Política e futebol, na analogia lulista

“Votar é como bater um pênalti: o eleitor tem que escolher o canto antes de chutar” . A foto do O Diário é da passagem do presidente hoje por Maringá

Bye, bye Beto!

Álvaro sonhava voltar ao Palácio Iguaçu, mas viu seu projeto barrado por Beto Richa, que tinha maioria no diretório e não abria mão de sua candidatura. Álvaro tentou convencer a cúpula tucana de que se fosse ele o candidato era macuco no imborná. E era mesmo, porque nem Beto e nem Osmar estariam na disputa. Como a candidatura de Beto começa a naufragar, Álvaro Dias se sente vingado. Tanto que se encoraja a cometer ato de infidelidade partidária, com o argumento de que o sangue fala mais alto. Tanto que depois de declarar voto no irmão, apesar do seu antilulismo, Álvaro decidiu gravar para a televisão no horário eleitoral do mano mais novo. E com aquele sorriso sarcástico que só ele sabe ter, tira a poeira da lapela do adversário interno e diz: "Bye, bye Betinho!".

Marina surpreende

Na foto: Marina com o presidente do PV e candidato a deputado federal Alberto Abraão Notícia de agora há pouco no portal UOL dá conta que Marina Silva é a grande beneficiária da queda de Dilma Rousseff. Marina passou de 11 para 13% , já empatou com Serra no Rio de Janeiro e passou o tucano no Distrito Federal.No Rio, Marina subiu cinco pontos, foi a 22% contra 23% do tucano. No Distrito Federal, sede do escândalo de tráfico de influência na Casa Civil, Dilma sofreu uma queda de sete pontos, de 43% para 36%. De novo, quem se beneficiou foi Marina: foi de 21% a 26% e passou Serra, que tem 23%.

Vaiado, Silvio diz que Maringá não tem favela. Pooode?

Informa o Diário Online que o prefeito Silvio Barros foi vaiado hoje no "Valdir Pinheiro", onde esteve com o presidente Lula. A vaia, quase ensurdecedora, partiu de um grupo de estudantes.Mas a claque do prefeito tentou abafar as vaias com aplausos, o que aumentou ainda mais o barulho dentro do ginásio de esportes. Mas Silvio não passou recibo. Alheio às vaias, destacou que Maringá é a cidade que Lula está tentando construir no restante do País e citou bons indicadores do município: "Há 30 anos, não temos favela. Seremos a primeira cidade do Paraná com 100% de saneamento básico e, nos próximos 3 anos, a primeira cidade 100% asfaltada". Ué, o prefeito se vangloriou de Maringá não ter favela? Mas como, se ele mesmo pilotou um projeto de desfavelamento para pegar dinheiro do PAC? O dossiê que foi enviado para o Ministério das Cidades com fotos de barracos era mesmo uma fraude, como andaram denunciando alguns veículos de comunicação, caso da Folha de São Paulo e da Red

Motivo"relevante"

O argumento do candidato do PRTB, Rodinson de Paula para pedir a impugnação da pesquisa do Ibope é o de que o instituto não projetou seu nome para um eventual segundo turno. Diz ele: " é uma afronta ao meu direito na condição de participante como candidato ao governo do Estado que o Ibope projete o segundo turno apenas entre Osmar Dias e Beto Richa. Em todas as pesquisas divulgadas até agora Robinson ficou no traço. Na quarta-feira, Robinson protocolou uma representação, mas duas horas depois acabou retirando-a".

O trem e a freira

"Há poucos minutos, em Maringá, quando chegou para inaugurar o início do segundo trecho das obras que vão “enterrar” os trilhos que cortam a cidade, o presidente Lula exercitou sua verve de repentista pois aconteceu uma microfonia no sistema de som e ele sapecou imediatamente: “Mas já está chegando o trem?”. Ele estava acompanhado pelo governador Orlando Pessuti, o secretário dos Transportes Mario Stamm Jr. e o prefeito Silvio Barros. Na saída, cumprimentou os populares. Entre estes, uma freira novinha. Quem estava ao lado jura que, pela alegria dela, foi a primeira vez que se presecinou em público uma religiosa subir ao céu em estado de graça". . Do blog do Zé Beto

Pelo menos mil no "só para mulheres"

"Os jornais e alguns blogs falaram em 600 mas estima-se que pode ter chegado a mil o número de mulheres ontem num evento só pra elas, organizado no Restaurante do Chico, no Parque de Exposições de Maringá.Presente a primeira dama do Estado, Regina Pessuti. Fiquei sabendo ontem mesmo que houveram algumas tentativas de boicote à reunião de mulheres, organizada pelo núcleo feminino da campanha na região. Mas se houve mesmo a tentativa, fracassou quem tentou.

Noblat informa que Osmar já passou Beto

"O trabalhista Osmar Dias assumiu a liderança na disputa pelo governo do Paraná. O tucano Beto Richa está impedindo, na Justiça Eleitoral, que sejam divulgadas as mais recentes pesquisas do Ibope, do Datafolha e do Vox Populi. Ontem, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) anunciou seu voto: "Em respeito à memória de meus pais, e tendo um irmão na disputa, meu voto para governador será para o Osmar". . Blog do Ricardo Noblat

O mau filho a casa torna?

- Sai da frente Osmar, quero dar uma liçãozinha nesse menino do PP

Por que se segura e por que se manipula pesquisa?

Em uma semana a justiça impugnou tres pesquisas para governador e recebeu outro pedido, ainda não julgado para uma pesquisa que deve ser divulgada até sábado. O esforço das coligações que estão em baixa em evitar a divulgação é devido a dois fatores : a influência sobre o eleitorado e principalmente, sobre os financiadores das campanha. Doadores não dão dinheiro para candidato que está caindo. Não por coincidência, foi o Beto Richa que impugnou uma pesquisa do Ibope e outra do Vox Populi e agora tenta barrar outra do Data Folha, enquanto o candidato do PRTB (nanico dos nanicos) ingressou ontem com mandado de segurança contra o Ibope. A disputa eleitoral é assim mesmo: como um clássico de futebol, onde vale cotoveladas, sarrafadas abaixo da linha de cintura e pressão contra o árbitro, para que haja influência do apito no resultado do jogo.

Será?

"Lula deve chegar em Maringá e sobrevoar as obras de rebaixamento da linha férrea, em um helicóptero, com o prefeito Silvio Barros (PP). Em seguida, ele retorna ao aeroporto e vai de carro vistoriar o resultado das obras". . O Diário Online PS: será que vão informar o presidente sobre o atraso de mais de dois anos da obra e que o TCU e a CGU estão investigando denúncias de superfaturamento ?

UM! UM! UM!".

Eu quero é me garantir!

- Já estou me acomodando aqui em cima, viu Beto? - Está no lugar de onde nunca devia ter saído, seu, seu, seu...

Eles discutem estratégias de pós-Ricardo

Barros estaria pronto para chutar Beto e abraçar Osmar

Tá no blog do curitibano Esmael Morais: "Todas as atenções políticas estarão voltadas na manhã desta quinta-feira (23) para Maringá, no Noroeste do Paraná, por dois motivos: 1) o presidente Lula visita o município; 2) o deputado Ricardo Barros (PP), candidato ao Senado, poderá anunciar apoio a Osmar Dias (PDT) na disputa pelo governo do estado. Além do candidato ao Senado pelo PP, outro que também poderá hoje pular fora do barco de Beto Censura, que concorre pelo PSDB ao governo do estado, é o prefeito Silvio Barros II (PP), irmão de Ricardo. Ontem à noite, durante o comício em Curitiba, não se falava outra coisa que a mudanças de preferência dos Barros. Na prática, o clã já deixou de fazer campanha para o tucano na região. Diminuiu consideravelmente o volume de propaganda de Beto Censura no entorno de Maringá". Meu comentário: Bem, há uma semana postei aqui uma nota sobre o fato do time do RB estar pedindo para Gleisi o segundo voto de senador. Falei também de um provável ac

O recado do padre

Tenho recebido diversos e-mails que parecem querer obrigar as pessoas a não votar neste ou naquele candidato ou partido por causa de questões morais católicas, e ainda dizem que é posição da CNBB e da Igreja. Se a Igreja dissesse em quem não votar acabaria dizendo em quem votar. E aí estaria afirmando que tal candidato (a) está de pleno acordo com a Igreja. Será que algum dos candidatos (as) está de pleno acordo com a doutrina da Igreja? Com certeza, não. Se o critério para votar fosse estar em plena sintonia com a doutrina da Igreja não seria possível votar em nenhum. O papel da Igreja é formar bem os cristãos, dar opções para que cada um tenha consciência crítica, saiba fazer uma boa análise de conjuntura e escolha de acordo com a sua consciência. Ela não deve induzir ninguém. Parece que tem gente que não estudou a cristandade e tem saudades da Igreja unida ao trono, tem saudades do padroado. A Igreja precisa estar livre para poder anunciar o Reino e denunciar o pecado. Pe. Sidney Fa

Espelho, espelho meu: existe alguém mais esperto do que eu?

"O candidato ao Senado Ricardo Barros (PP) entrou em conflito com a coligação para evitar que todo seu programa eleitoral na televisão fosse destinado a Beto Richa. A intenção de substituir as campanhas de Ricardo e Gustavo Fruet por aparições de Richa foi anunciada domingo pelo presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni". . Do O Diário Online Meu comentário: era tudo o que Ricardo Barros precisava para justificar a pulada de cerca que estaria para acontecer amanhã em Maringá, na presença de Lula. Ricardo, que já abandonou Serra, deve abandonar Beto e cair nos braços de Osmar. Eita mundão!!!

Mais impugnação de pesquisas no Paraná

Mais uma pesquisa acaba de ser impugnada no Paraná. Foi novamente a do Ibope, contratada pela RPC e Gazeta do Povo. Dessa vez a ação é de Robson de Paula, candidato sub judice do PRTB, que segundo se especula seria uma espécie de laranja do tucanato. Segundo o presidente do PRTB, Marino Teixeira, Rosbon teria pedido a impugnação por conta própria, à revelia do partido. Mas calma, tem mais: a coligação de Beto Richa acaba de entrar com novo mandado de segurança no TRT para impedir a divulgação da pesquisa que o Data Folha realiza no Paraná para governodo Estado. Fonte: blog do Esmael Morais

Marina no "marinaço"

O PV promove nesta sexta-feira em Curitiba uma grande manifestação de rua em favor da candidata Marina Silva, a presidente da república. Será um "marinaço", com a presença da própria. Amanhã, quinta-feira, quem estará na capital paranaense será o vice Guilherme Leal,o Sr. Natura.

Crônica da baderna anunciada

Informa o porta voz da candidatura Beto Richa, Fábio Campana: "O comando da campanha de Beto Richa acaba de emitir um alerta a todos os coordenadores de mobilização da região metropolitana de Curitiba, relatando a informação de uma armação que estaria sendo preparada para ser posta em prática no final do comício do adversário Osmar Dias e de Lula, hoje à noite, no Sítio Cercado, em Curitiba. Segundo o alerta, pessoas com bandeiras do tucano estariam sendo contratadas para causar um confronto com militantes petistas, com o objetivo de produzir imagens de violência e intolerância. Os tucanos repelem qualquer insinuação de envolvimento no caso". Essa nota é um negócio meio esquisito. Por mais que os ânimos da campanha estejam acirrados, como imaginar que a baixaria chegue a esse ponto? A nota seria um antídoto? Ou justificativa prévia de um mal feito que pode acontecer?

Não quer, tem quem quer!!!

O Santos demitiu Dorival Júnior, porque o técnico barrou o "reizinho" Neymar, que na avaliação de Renê Simões, pode acabar sendo transformado num monstro. Mas Dorival já está com um pé no Morumby. A oferta salarial é bem modesta: R$ 480 mil por mês.É mole?

Só dá Neymar no reino dos twitteiros

. Foi o Neymar quem deu a ordem pro Massa deixar o Alonso passar. @sandrobarbosa . Se o Neymar participar do Big Brother Brasil e for o mais votado para sair, quem é eliminado é o Pedro Bial @supremobr . Neymar foi pro Bope e o capitão Nascimento pediu pra sair. @ingridzza .Quando você for conversar com o Neymar no msn, a opção “chamar atenção” estará desativada. @johnnecarlos . Numa excursao do time infantil do Santos pela Alemanha em 1989, foi Neymar quem derrubou o Muro de Berlim. @omarciusmelhem . Uma vez tentaram reprovar o Neymar de ano. A diretoria mandou demitir todos os professores e expulsar os alunos do colégio @tatimaringolo . Ouvi dizer que vão anular as eleições esse ano e deixar que Neymar decida quem será o novo presidente. @danilogentili .O mundo não irá acabar em 2012…Neymar quer jogar a copa de 2014… @raphilcs .Depois do parto o Neymar virou pra sua mãe e disse “Acho Bom mesmo!!” .Lula apostou um dedo com Neymar pra ver quem era o homem mais poderoso do Brasil.

Antes que o barco afunde...

A colunista Ruth Bolognese confirma em sua coluna no O Diário a intenção de Ricardo Barros pular fora do barco de Beto Richa e cair no colo de Osmar e Dilma. A alegação é que a coligação quer tomar o espaço dos senadores e passar para o governador bater no adversário Osmar. O PSDB, meio que pisando em ovos, bota panos quentes. Gustavo Fruet, que não fez qualquer manifestação no sentido de renegar a coligação , diz que o tratamento aos dois postulantes ao Senado - ele e Barros é igual. A conclusão é que trata-se de uma jogada do presidente do PP para justificar sua adesão à candidatura Dilma, sem se indispor com Osmar, em crescimento. Repito o que disse em poste anterior: na minha terra, esse tipo de político é chamado de "político invertebrado".

Que que é ilso, adilso?

Ricardo Barros e Gustavo Fruet lideram a pesquisa para o senado com 42%, rigorosamente empatados. Em segundo estão Gleisi e Requião. A pesquisa é do blog do jornalista curitibano Fábio Campana, que perdeu de vez o senso do ridículo.

A diretoria marcou gol contra

Na condição de santista lamentei a demissão do técnoco Dorival Júnior, que foi barrado por barrar Neymar. Começo a achar que o técnico do Atlétido Goianiense , Renê Simões, tinha razão quando disse que o Santos pode estar criando um monstrinho. Quem gosta do futebol arte aprecia Neymar, seja torcedor de que time for. Mas o garoto está passando dos limites. Hoje, deve entrar em campo contra o Corinthians, mas logo em seguida corre o risco de ser suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva da CBF por causa do seu comportamento. O fato é que o Santos elevou Neymar à condição de mito, quando mito ele não é e com esse comportamento jamais será. A decisão da diretoria do Santos de passar a mão na cabeça do jogador e para não contrariá-lo preferiu demitir o técnico, é preocupante para todos os santistas, que vibraram, maravilhados com as exibições do peixe no primeiro semestre. Neymar é hábil e brinca de jogar bola. Mas quem entende um pouquinho de futebol sabe que o grande craque da atualid

Não há coelho que dê jeito!

Salário mónimo de R$ 600,00, aumento de 10% nas aposentadoria já a partir de janeiro e 13o. para o bolsa família. E o candidato Serra ainda tem coragem de dizer que não são propostas eleitoreiras? Agora há pouco no Bom Dia Brasil, voltou a falar das promessas que ele se irrita quando alguem chama de promessa. O que que o desespero não faz numa campanha. Mas quem acompanha o processo eleitoral há algum tempo, sabe que não há coelho de cartola que dê jeito numa campanha que afunda a cada dia, e ainda mais na reta final.

Eu ja sabia!!!

"E não é que o Mico Mamão do Ricardo Barros agora alegou que se Beto Richa não der condições reais de competição ao Senado, na quinta ele anunciará o seu apoio a Dilma na visita de Lula a Maringá? É o que revelou a amiga da família Barros, Ruth Bolognese, em seu blog no Jornale. Ricardo teria medo das ameaças de corte das verbas federais aos seus empreiteiros do Contorno Norte de Maringá. E ele não sabe que isto vai confirmar o que todos sabem: ele é aliado de Lula e Paulo Bernardo e foi colocado na chapa do Beto Richa para ser o estorvo". . Do blog Paçoca com Cebola Bem, estava mais ou menos evidente que isso iria acontecer e que ,como eu disse em poste anterior, o pulo da cerca aconteceria dia 23,quando Lula estará em Maringá. Sempre disse também que RB é um político coerente - o poder é que muda de mãos, ele não muda nunca, é poder sempre, não importa nas mãos de quem o poder esteja. Foi vice-líder de Fernando Henrique e vice-líder, chegando a líder, de Lula. É o que na mi

Curitiba e o "marinaço"

O PV do Paraná está fazendo o "marinaço" em Curitiba, onde Marina Silva já passou dos 20% da preferência de votos. Quinta-feira quem vem à capital paranaense dar uma turbinada na campanha verde é o vice Guilherme Leal.

Os irmãos estariam pulando a cerca

Comenta o blogueiro Esmael Morais que os irmãos Barros estariam abandonando o barco de Serra e Beto Richa. O de Serra já abandonaram faz tempo e com relação ao candidato a governador, 23 seria o dia da pulada de cerca. É que na quinta-feira quem estará em Maringá será ninguém menos de que o presidente Lula da Silva, que vem trazer dinheiro para a conclusão do rebaixamento da linha férrea. Então, faz sentido o acordo branco de Ricardo com o ministro Paulo Bernardo, para que o time "barrista" peça o segundo voto para Gleisi que assim, ganharia de Requião, o que aliás já está ocorrendo. E Ricardo, claro, não ficaria desamparado no governo Dilma.

O benemérito A.A. de Assis

Me informa o De Paula (assesor de imprensa da Câmara Municipal de Maringá) que os vereadores começam a votar hoje o anteprojeto de lei que concede título de cidadão benemérito ao jornalista, professor e poeta A.A. de Assis. Assis é uma referência ética do jornalismo maringaese e que honra a cidade com a sua produção cultural. Poeta e trovador de primeira, A.A. de Assis é premiadíssimo em concursos e festivais nacionais de trovas. Comecei no jornalismo pelas mãos dele, na antiga Folha do Norte do Paraná. Tenho por ele um grande apreço e sempre aprendo um pouco mais a cada dedo de prosa que rola quando nos encontramos alí pela Praça Renato Celidônio. Sinto um orgulho danado de tê-lo como amigo e orientador dos meus primeiros passos no jornalismo. O prefácio que ele escreveu para o meu livro SOCIOLOGIA DE BOTEQUIM foi maravilhoso. Assis brinca com as palavras e provoca na gente que vive da escrita uma saborosa inveja. A homenagem proposta pelo vereador Tom Schiavoni é mais do que justa, é

Beto barra mais uma pesquisa

Pela segunda semana consecutiva a coligação de Beto Richa consegue suspender a divulgação de uma pesquisa. Primeiro foi a do Ibope e hoje o tucano conseguiu liminar proibindo a divulgação de pesquisa do Vox Populi.Isso quer dizer o que? Seria discordância das metodologias? Ou os resultados não agradam? Até sábado devem sair mais uma do Data Folha e outra do Ibope. Os números explicarão as razões que teriam levado Beto a impugnar as pesquisas.

Mais um debate que promete

Hoje tem debate de governador na RIC TV a partir das 23 horas. Vão estar presentes os candidatos Beto Richa, Osmar Dias,Paulo Salamuni e Luiz Felipe Bergmann. Se as regras forem tão flxíveis quanto as do debate da Rede Massa, o debate vai pegar fogo.

Quando a sociedade purgar seus pecados...

O que o padre falou na homilia é muito sério. A democracia apanha de cinta quando o processo eleitoral abre brechas para que candidatos endinheirados praticamente comprem seus mandatos, enquanto outros, politicamente corretos e realmente comprometidos com o interesse público, padecem de absoluta falta de condições de ir às ruas pedir votos. A situação é mais grave nas eleições proporcionais, porque cabe aos deputados, federais principalmente, a tarefa de votar as grandes reformas. O Brasil precisa urgentemente de mudanças profundas no seu sistema eleitoral. Não dá mais para conviver com essa hipocrisia do discurso utilitarista e legalista, que mascaram práticas abomináveis, para dizer o mínimo. Já passou da hora do país discutir com seriedade o financiamento público de campanha, para que haja um mínimo de equilíbrio nas disputas eleitorais. O poder de influência do dinheiro numa campanha é que eterniza composições desastrosas de bancadas estaduais e federais, com a consequente contamin

Contra candidato que rasga dinheiro

Numa das missas na Catedral de Maringá neste final de semana o padre pediu na homilia:"Tem candidato aí rasgando dinheiro. Vamos pensar bem, reflitam, não votem nesses candidatos que estão poluindo a cidade com tanta propaganda".

E dá-lhe Marina!

Marina Silva abriu hoje uma nova série de entrevistas no Bom Dia Brasil, da Globo. Foi muito bem, deu um show de conhecimento em todas as áreas. Mas pisou na bola quando falou em visão estratégica e colocou Fernando Henrique Cardoso como um grande estrategista, a partir do momento em que criou o Plano Real. Isso depois de criticar FHC na questão do saneamento básico: "O que era pra ser investido em um ano, o governo FHC investiu em 8 anos". Então, que estrategista é este? Com relação ao Plano Real, não é possível que Marina não saiba que o verdadeiro pai do plano foi Itamar Franco e que Fernando Henrique caiu de para-quedas. Foi pinçado dos Estados Unidos, onde estava como embaixador, para pilotar um plano de estabilização econômica que já estava pronto. E quando o Real se viu ameaçado, Fernando Henrique estava se desincompatibilizando para ser candidato a presidente e foi substituído por Rubens Ricúpero (o da parabólica), que segurou o touro a unha. Depois, veio Ciro Gomes,

Jornalista comemora "ascensão" de Barros

Em pesquisas internas Gleisi já passou Requião, mas o Data Folha dá empate com 44%. Em terceiro está Gustavp Fruet com 21% e em quarto lugar, Ricardo Barros que subiu de 16 para 18%; Isso levou o jornalista e blogueiro Fábio Campana a comemorar:"A análise um pouco mais cuidadosa dos números divulgados hoje pelo Datafolha na disputa para o Senado mostra Gleisi e Ricardo em ascensão e Requião em forte queda. Gustavo Fruet esperava forte crescimento e passou a ser a decepcao nesta fase da campanha".

Minha Pintadas

Pintadas,no semi-árido baiano é um exemplo de cidade nordestina cuja economia recebeu uma dose consistente de oxigênio, oriunda do Bolsa Família e outras políticas compensatórias do governo federal e do governo estadual de Jacques Vagner. Me informa agora tio Daniel, que não é letrado mas politizado, principalmente após sua convivência com Frei Beto em encontros das CEBs em São Paulo, que Pintadas não é mais a mesma. Há alegria nas ruas, o comércio cresceu, os programas culturais da Prefeitura se ampliaram, funcionam lá cursos de qualificação de mão-de-obra. Pintadas evoluiu, tem agências bancárias (Sicoob Sertão, Bradesco e Caixa Econômica), tem grandes festas populares, com destaque para São João e São Pedro, tem escolinha de teatro, oficinas de artes plásticas e até um bom time de futebol. Nas eleições de 1998 Lula esteve lá em campanha, correndo a região com tio Daniel e a prefeita Neusa Cadori (PT) e atualmente deputada estadual. Pintadas é a terra natal desse modesto blogueiro e
"A fingida caridade do rico não passa, da sua parte de mais um luxo; ele alimenta os pobres como cães e cavalos." Jean-Paul Sartre . Pincei do blog da Marta Belini

Coelhos da cartola

O desespero está fazendo o candidato José Serra a tirar coelhos da cartola. No programa eleitoral de anteontem, tirou o salário mínimo de R$ 600,00 e hoje, garantiu que vai reajustar os salários dos aposentados e pensionistas em 10%.

Lula bate no PIG

“Tem dias em que alguns setores da imprensa são uma vergonha. Os donos de jornais deviam ter vergonha. Nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partidos políticos. Nós não precisamos de formadores de opinião. Nós somos a opinião pública”. . As críticas de Lula ao PIG (Partido da Imprensa Golpista) foram feitas hoje no interior de São Paulo, onde ele esteve em campanha por Dilma e Mercadante.

Marina pede votos pra legenda no Paraná

A partir de segunda-feira a candidata a presidente Marina Silva vai ocupar quase todo o espaço do PV do Paraná no rádio e na televisão com uma mensagem única: pedir votos o governador Rubens Ering, para o governador Salamuni e para a legenda do PV. Vale a lembrança de que Marina está crescendo e em Curitiba já atingiu 19 pontos.

Lula ironiza o mínimo de Serra

“Agora, na política, vale tudo. Eles prometem mais aumento para o salário mínimo. Êêêêêta homem bom. Será que eles pensam que o povo é tonto?” . Lula comentou a promessa de Serra de elevar o salário mínimo para R$ 600,00 , ondem em Belo Horizonte durante comício do candidato a governador Hélio Costa

Beto tira Esmael do ar pela 2a. vez

"Em atenção à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nos autos de direito de resposta 1994/64/2010, este blog concede direito de resposta à coligação "Novo Paraná" e seu candidato, senhor Carlos Alberto Richa, nos termos requiridos: DIREITO DE RESPOSTA O juízo de Direito da 17a Vara Cível da Comarca de Curitiba recebeu e acatou pedido de proibição ao Blog do Esmael Morais de promover referências ofensivas ao candidato Beto Richa, sob pena de cinco mil reais, por dia, de multa. A ação foi promovida pelos advogados de Beto Richa ao identificarem como ofensiva e ilegal a atuação do réu em várias veiculações; e, por outro lado, sempre positiva aos adversários. "Não havia mera crítica, mas, um firme e indisfarçável propósito de denegrir e ofender a honra de Beto e sua família, lançando mão dos mais reprováveis e torpes artifícios, portanto, mereciam ser contidos judicialmente", afirmou o advogado Ivan Bonilha, coordenador jurídico da campanha. A mesma ação, p

Apenas 1 ponto

"Pesquisa VOX POPULI pro governo do PR, que será divulgada neste sabado mostra diferença de 1 ponto entre Beto e Osmar". . Do twitter do Requião

Gleisi na liderança

Quem também anda nervoso, se remoendo por dentro é Roberto Requião, que segundo pesquisas para o Senado a serem divulgadas neste final de semana, teria caído para segundo. Gleisi Hoffmann lidera a disputa. Mas a vitória dos dois jé é consolidada. Só terá alteração se houver um fato novo de extrema gravidade e de repercussão devastadora, para levar Gustavo Fruet a ocupar a segunda cadeira.

Ay gobierno, soy a favor

Informa Esmael Morais em seu bem acessado blog que "na cidade de Tapejara está acontecendo algo estranho. Segundo moradores locais, a cidade está cheia de cartazes, onde aparece a candidata a deputada Federal Cida Borguetti (PP), junto com o candidato ao governo do estado Osmar Dias (PDT). Todos nós sabemos que a candidata faz parte da coligação de Beto Richa (PSDB), onde seu marido Ricardo Barros (PP) é candidato a senador. As informações dão conta que carros estão abastecendo em posto de gasolina da cidade com cartazes de Cida e Osmar. Será estratégia, ou debandada?". Meu palpite: Está mais pra estratégia, posto que no caso da vitória de Osmar a família Barros não ficaria tão mal assim com o governador do Estado. Some-se a isso, a parceria branca Ricardo/Gleisi, que garantiria vida boa para RB no governo Dilma. Ricardo bate e assopra, acende uma vela pra Beto outra pra Osmar e no atual momento, apaga a vela de Serra e acende duas para Dilma. Assim caminha a humanidade.

Tempo quente

Clima esquenta na capital, onde hoje teve confronto entre o pessoal do Osmar e do Beto Richa. Os tucanos tentaram prender equipamentos de som e panfletos da campanha de Osmar e o pau comeu na casa de noca. Foi no terminal de ônibus Guadalupe por volta das sete da noite dessa sexta-feira. Em tempo:a coligação de Beto entrou na justiça hoje e conseguiu suspender a divulgação da pesquisa do Ibope para governador. Sinal que a coisa não anda nada boa para o candidato tucano.

Clima de vira,virou

Carreatas nos 399 municípios do Paraná . Será uma das maiores ações coordenadas de campanha de que se tem notícia. Às 10 horas em ponto, o buzinaço ecoa por todo o Estado, pela eleição de Osmar Osmar Dias. As últimas pesquisas bataram mesmo fogo na fundanga. O pessoal ligado à campanha de Beto Richa anda assustada com o rolo compressor da campanha de Osmar.

Respeito à história da cidade

Está na UOL : "O único exemplar existente em Campinas da obra do arquiteto Oscar Niemeyer vai se tornar patrimônio histórico da cidade. O Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc) abriu ontem processo de tombamento do Edifício Itatiaia, instalado na Rua Irmã Serafina, em frente a Praça Carlos Gomes. “Os moradores têm muito orgulho em morar em um edifício como esse e nunca poupam esforços para conservá-lo”, afirmou a síndica Maída Cataldo Sampaio". PS: Campinas, a exemplo de tantas outras cidades brasileiras, preserva seu patrimônio histórico. Nós maringaenses só temos é que invejar.

No ar, a vinheta "Eleições 2010"

O Jornal Estadual segunda edição da RPC está no ar e o candidato Beto Richa, de olho na tv

Dois pesos, duas medidas II

"O SVI representa a solução mais simples, ágil e prática para o problema de cadastros e mailings com dados duvidosos ou desatualizados. Se você quiser otimizar a utilização das bases de dados de clientes ou prospects e ainda ampliar os dados que possui de um cadastro pré-definido, o SVI é o seu maior aliado em uma ação eficiente para alcançar o target desejado". Esta é a síntese do trabalho da empresa Decidir Brasil, de Verônica Serra, acusada em matéria da revista Carta Capital de quebrar sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros em 2001. O interessante é que a reportagem de capa não mereceu a mínima atenção dos jornalões e das redes nacionais de televisão, Globo à frente.

E por que não eu?

Francenildo Pereira, o caseiro que teve seu sigilo bancário quebrado pelo ex-ministro Antônio Palocci,vai ser indenizado com a modesta quantia de meio milhão de reais. Lendo a notícia me perguntei:"Porque será que um desses grandalhões da república não quebra meu sigilo bancário?". Claro, não vai descobrir nada de extraordinário, a não ser que sou um vermelho juramentado. Mas aí, quem sabe, o gerente me chame para tomar um cafezinho e me parebanize pela mudança de cor do meu extrato: "Parabéns, finalmente o senhor está no azul".

Dois pesos, duas medidas

'Por que o governo não faz nada para apurar a história da quebra de sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros'? A pergunta é do jornalista Leandro Fortes em seu blog "Brasília eu vi". Seria o caso de perguntar ainda: porque a matéria de capa da Veja teve tanta repercussão na mídia e a da Carta Capital, que aponta um fato muito mais grave, não foi sequer comentada pela Rede Globo e pelos jornalões?

Cada um vê o lado que lhe convém

Fábio Campana: "Contrariando todas as expectativas da banda de Osmar Dias, Beto Richa voltou a crescer na pesquisa Datafolha. Se a eleição fosse hoje, Beto venceria no primeiro turno, com uma vantagem de cinco pontos percentuais". Blogo do Esmael: "Na margem de erro, Osmar pode estar à frente de Beto. Os números divulgados pelo Datafolha — também conhecido como Datafraude — hoje à noite pela RPCTV, por exemplo, nos diz que Osmar Dias (PDT) pode estar à frente de Beto Richa (PSDB)".

Do jornalista Parreiras Rodrigues

" Messias...Marina passa de 15 e a disputa vai pro segundo turno. Um almoço no restaurante que você escolher...mas leve o seu cartão de crédito. Um baita abraço do velho amigo, Parreiras. Estive agora pouco no lançamento de 1822, o segundo livro do nosso Laurentino Gomes". PS: Parreiras é do primeiro time do O Diário, aquela equipe extraordinária formada pelo saudoso Rubens Ávila, antes da inauguração do jornal. Dos que eu me lembro, tinha também o Mini Chico e o Wilson Serra (hoje editor chefe da RPC). Eu trabalhava na sucursal da Folha de Londrina, da qual Rubens Ávila era o chefe. Fiquei aguado de vontade de fazer parte do primeiro time do Diário, mas Rubão se justificou:"Você fica aqui na Folha, porque se lá não der certo só eu fico desempregado". Mais tarde, acabei indo trabalhar com ele na TV Cultura, onde fiquei 15 anos.

Não nos iludamos com relação a RB

Ricardo Barros vai ficar sem mandato, certo? Absolutamente certo. Ficará sem função pública importante, certo? Não tão certo assim. Se der Beto ele certamente esnobará uma secretaria, embora não abra mão de indicar algum aliado. Acontece que tudo leva a crer que RB terá vida boa no governo Dilma , apesar de ter se bandeado para o tucanato. Observem de agora em diante, que ele praticamente abandonou o presidenciável do PSDB e sua turma já pede, ainda que de maneira tímida, o segundo voto do senado para Gleisi. Vi cabos eleitorais de Ricardo, Cida e Ulisses com essa conversa do segundo voto aqui pelas bandas do Borba Gato. Isso tem uma explicação bastante lógica: Ricardo continua amigo do ministro Paulo Bernardo, que estaria contando com o esforço da família Barros para alavancar Gleisi para que ela fique em primeiro na disputa pelo Senado. Ganhar de Requião é tudo o que Bernardo, desafeto do ex-governador, deseja.Então, companheiros e companheiras, não se surpreendam se em 2011 Ricardo

Dos males, o menor

"A do Empreendedor não saiu porque o Executivo percebeu que o repasse que R$ 1,1 milhão seria ilegal e teria problemas judiciais e insistisse. Ou temendo um desgaste nas campanhas de Cida, Ulisses e Ricardo, após o panfleto. Ou ainda depois que publicamos que já tinham sido repassados R$ 208 mil para um programada chamado Bairro Empreendedor e outros R$ 55 mil para incentivar o artesanato, o que nos causou estranheza. Sejamos honestos com Humberto, Marily e Mário Verri. Se for o caso poupem o dr. Manoel que votou contra o repasse, visivelmente constrangido". .Akino Maringá, colaborador do site do Rigon PS: Bem, o fato é que houve aprovação e a verba tá lá,disponível, devidamente legalizada pela base aliada. Na verdade, Geferson Nogarolli se estressou, fez biquinho, deu piti e anunciou que não faz mais a feira. Uma feira, onde os boxis, que sempre são cobrados das empresas pelo Sebrae, seria a custo zero, devido ao presentão que os vereadores do Amem F.C decidiram dar com o

Na sola do sapato

Alberto Abraão, candidato a deputado federal pelo PV, está indo menos para a região e centraliza sua campanha em Maringá, Sarandi e Paiuçandu, onde poucos candidatos vão para as ruas, preferindo os escritórios e deixando que seus cabos eleitorais tomem conta das ruas. Alberto vai direto ao eleitor e está sentindo que a receptividade do contato pessoal é muito boa. Ontem, entretanto, ele consolidou uma nova base de apoio em Londrina, onde formalizou dobrada com o estadual Nicolau Bulgacov, empresário do ramo ótico. Advgado, procurador jurídico do município de Mariná (administração Said Ferreira). criador da Ouvidoria Municipal e principal responsável pala instalação do Procom na cidade, Alberto tem feito uma campanha de muito gasto...de sola de sapato.